18/12/2020
GS INIMA

ETA Samar recebe três certificações

A Estação de Tratamento de Água Tietê da GS Inima Samar passou por processo de certificação do SGI – Sistema de Gestão Integrada com zero não conformidade nas ISOs 9001, importante norma internacional que trabalha a gestão de qualidade, ISO 14001, de gestão ambiental para o desenvolvimento de práticas sustentáveis e a ISO 45001, norma internacional para o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional. 

O trabalho foi realizado pela equipe de QSMS e escritório externo de auditoria Bureau Veritas e coloca a GS Inima Samar como concessão pioneira do grupo a certificar uma estação de tratamento. Para Renato César A. da Silva, Coordenador das áreas de QSMS a unidade conquistou 100% de conformidade e contou com o empenho de toda a equipe no cumprimento de uma série de requisitos, regulamentos, legislações, além de exigência de caráter normativo e aplicáveis ao negócio. 

A certificação faz parte da estratégia de negócio da GS Inima Samar de reduzir riscos associados ao meio ambiente, saúde e segurança dos trabalhadores e circunvizinhança, além de melhorar desempenho, evitar desperdícios e atender as exigências do mercado cada vez mais sustentável. Com as certificações, a companhia poderá colocar em prática os planos futuros: ampliar o sistema de gestão integrada nas demais unidades da concessão. “Além do ganho interno, que nos habilita a conhecer e controlar nossos processos, métodos e técnicas e com isso ter condições de retroalimentar as informações, tornando-nos muito mais eficientes, o SGI une a preocupação da organização de qualidade dos resultados, somado a saúde e segurança do trabalho, meio e responsabilidade social”, diz Rondinaldo de Lima, Diretor Técnico da GS Inima Samar. 

O sistema de gestão integrada foi implantado inicialmente no complexo produtor Tietê, a certificação no SGI - sistema de gestão integrado garantiu a certificação nos sistemas de qualidade (ISO 9001), Saúde e Segurança (ISO 45001) e Meio Ambiente (ISO 1400).

 

Veja também