GASES

Evento mostrará inventário das emissões

06/08/2019

O Centro de Estudos em Sustentabilidade (FGVces) da Fundação Getúlio Vargas apresentará, no dia 15 de agosto, em seu evento anual, os resultados dos inventários de emissões de gases de efeito estufa das organizações participantes do ciclo 2019 do programa brasileiro GHG protocol. Participam do programa 141 empresas, de diversos setores da economia. 

De acordo com o FGVces, a mensuração das emissões de gases estufa é o primeiro passo para que as empresas possam fazer a redução de suas fontes de emissão. Por meio da análise do inventário, é possível verificar, por exemplo, quais são os pontos críticos e potenciais de redução de emissões, por meio de melhorias na eficiência dos processos produtivos.

A iniciativa do centro de estudos da FGV é realizada há mais de 10 anos, e com a maturidade advinda desse tempo já existem alguns cases de sucesso nas ações voltadas para a gestão de emissões. Dessa maneira, AzkoNobel, GPA, Hospital A. Einstein e Natura apresentarão seus caos em um painel de gestão de emissão de gases do efeito estufa.

De acordo com Guilherme Lefèvre, gestor do programa, “Cada vez mais, empresas brasileiras estão desenvolvendo de forma voluntária estratégias de mitigação de emissões, demonstrando liderança e proatividade nessa agenda. Este ano, o nosso Evento Anual apresentará alguns exemplos de estratégias de gestão de emissões de empresas membro, justamente para dar visibilidade a esse protagonismo e para estimular outras organizações a avançarem com projetos e ações similares". O evento será no auditório 9 de Julho, da FGV. Os interessados em participar podem se inscrever e conferir a programação pelo link: www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=4574&P_IDIOMA=0.