MÉRIEUX NUTRISCIENCES

Expansão e novo Presidente na América do Sul

27/01/2016

A Mérieux NutriSciences anunciou as aquisições do Allabor Laboratórios Ltda. no Brasil e do Labser Laboratorio de Analisis y de Servicios Avanzados Limitada no Chile. Com as operações, a empresa expande seus negócios no país andino e possui agora 21 laboratórios na América do Sul.

Fundado em 2006 na cidade paranaense de Toledo, o Allabor oferece análises de alimentos e ambientais, além de análises de resíduos. O Allabor tem cerca de 200 empregados e fornece serviços em microbiologia de alimentos e físico-química, com uma reconhecida experiência em aves, carne e água. Já o Labser, fundado em 2001, fornece análises de microbiologia e química para os setores de alimentos, aquicultura, leiteiro, de mariscos, pecuário e agroindústria. O Labser opera uma unidade em Rancagua, na região de O'Higgins, com uma estrutura de 3mil m², com uma área específica dedicada à determinação de dioxinas, furanos, bem como PCBs, e um segundo laboratório em Puerto Montt, na região dos Lagos.

“Estes investimentos vão de encontro à nossa estratégia de expansão em um mercado com elevado potencial de crescimento, e o Chile é definitivamente um deles. Além disso, a adição do Allabor à nossa rede brasileira de laboratórios permitirá à Mérieux NutriSciences expandir sua capacidade especialmente para o crescente mercado de exportação” disse Philippe Sans, Presidente e CEO da Mérieux NutriSciences

Ao longo dos próximos meses, o Allabor e o Labser serão transferidos para a rede Mérieux NutriSciences e seus respectivos 200 e 172 funcionários vão juntar-se aos outros 6 mil profissionais do grupo. O Chile torna-se o 21º país onde a Mérieux NutriSciences opera no mundo.

Novo Presidente na América do Sul

O novo Presidente da Mérieux NutriSciences na América do Sul Eugenio Luporini Neto ficará na cidade paulista de Piracicaba, sede da empresa no Brasil. O executivo substitui Luis Fernando Maida, que ocupou o cargo por três anos.

Luporini tem 20 anos de experiência, é mestre em Administração de Empresas pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), e graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Luporini já trabalhou na P&G, Pfizer e BASF. Eugenio irá liderar cerca de mil colaboradores que prestam serviços analíticos nas áreas de alimentos, meio ambiente, agroquímicos, fármacos, bens de consumo e cosméticos.