SUEZ

Federico Lagreca assumirá como CEO

03/08/2020

O novo CEO da Suez Brasil é Federico Lagreca, que substituirá Charles Chami a partir de 1º de agosto. Como principais objetivos Lagreca terá que liderar a Suez nos negócios de gestão de redes para operadores públicos e privados de saneamento, além do gerenciamento da divisão de poços. 

Graduado em Engenharia Civil pelo Instituto Mauá de Tecnologia, o executivo tem pós-graduação em Administração - Capacitação Gerencial e MBA em Gestão Corporativa pela FIA e especialização em Gestão de Projetos pela George Washington University. Lagreca teve passagens pela OAS e pela Acciona e entrou na Suez em outubro de 2016, quando assumiu a Diretoria de Desenvolvimento de Negócios no Brasil com o desafio de ampliar a participação do Grupo no País. Charles Chami, desde 2015 no Brasil e há dois anos como CEO da companhia, será transferido para Dubai, onde a companhia tem vários negócios. 

Diretoria de operações

A Suez Brasil apresentou também Paulo Bie como novo Diretor de Operações. Engenheiro Civil formado pela Universidade Mackenzie, o executivo tem sólida trajetória pelas maiores empresas nacionais do segmento e experiência na gestão técnica de empreendimentos em infraestrutura e saneamento básico, como construção de ETEs e ETAs e também em contratos de perfomance. Será responsável por liderar os projetos de gestão de redes e gerenciamento de poços. Mauro Cruz continua como CEO da SUEZ Water Technologies & Solutions, unidade de negócios focada no segmento industrial.