PLÁSTICO

FEE realiza pesquisa para debater gestão sustentável

17/10/2019
A Fundação Espaço Eco (FEE) realiza até dezembro deste ano uma pesquisa sobre o futuro do plástico com o objetivo de debater a gestão sustentável do material e o ciclo de vida do mesmo. A FEE está mobilizando todas as partes envolvidas na produção, na distribuição, uso e na destinação dos plásticos para compreender melhores soluções para o futuro deste material, assim como identificar as principais incertezas enfrentadas atualmente. 
 
A FEE explica que o trabalho é de interesse público e que visa beneficiar a sociedade em geral: “o motivo pelo qual o foco da pesquisa está nos participantes da cadeia do plástico e especialistas é priorizar o que há de informação técnicas e conectar soluções com bases científicas e com maior precisão. Com essa pesquisa vamos conseguir entender as melhores soluções para os plásticos e, assim, proporcionar informação consistente para as empresas”, comenta Rodolfo Viana, presidente da Fundação Espaço ECO. Os resultados serão compilados e devem ser compartilhados com a sociedade no início de 2020. 
 
Em paralelo à pesquisa, que pode ser acessada pelo link www.survio.com/survey/q/materialidadedosplasticos, estão sendo realizadas sessões de discussão chamadas de “SustenTalks”. Criadas em conjunto com a BASF, os encontros reúnem empresas envolvidas na cadeia do plástico com o objetivo de gerar ideias para novos modelos de consumo. As sessões são abertas a empresas interessadas no tema, que podem entrar em contato pelo e-mail espacoeco@basf.com ou pelo telefone (11) 2349-3006.