RECURSOS HÍDRICOS

GEOeduc lança cursos de online

04/05/2020

O GEOeduc lançou, no dia 28 de abril, o curso online de QGIS para planejamento de Recursos Hídricos. O curso propiciará ao aluno um suporte teórico e conceitual sobre recursos hídricos, conhecimento essencial para saber como manipular tabelas de atributos na obtenção de parâmetros físicos da bacia. Através do plugin SAGA e GRASS no QGIS, o aluno aprenderá a realizar análises hidrológicas na área da bacia para planejamento e gestão dos recursos hídricos, juntamente com suas interfaces com o meio ambiente e saneamento.

O curso tem quatro horas de conhecimentos práticos e teóricos, acesso vitalício aos conteúdos para assistir às aulas quando puder e quantas vezes quiser, três meses de suporte com o instrutor para tirar todas as dúvidas que surgirem ao longo do curso e certificado de conclusão. 

A instrutora do curso será Leslie Ivana Serini Castro, Doutora e Mestre em Agronomia e Tecnóloga Fluvial, com Graduação em Administração e Operação de Sistemas Fluviais pela FATEC. Ela foi Diretora de Planejamento do SAEMJA – Serviço de Água e Esgoto do Município de Jahu e pesquisadora junto à FEPAF – Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais, além de prestar assessoria ao CITP – Consórcio Intermunicipal da Hidrovia Tietê-Paraná e ser consultora em obras de saneamento, engenharia e para Licenciamento Ambiental tanto para o setor público quanto para o setor privado. Qualquer duvida sobre o curso, basta entrar em contato pelo e-mail nara.costa@geoeduc.com