CONSULTORIA AMBIENTAL

Golder é vendida por C$ 1,5 bilhão

18/12/2020

A consultoria canadense WSP assinou acordo para adquirir a gigante global Golder, com mais de 60 anos de experiência em serviços de ciências da terra e consultoria ambiental, com presença no Brasil. A aquisição deve ser concluída no primeiro semestre de 2021 e o valor da operação é estimado em cerca de C$ 1,5 bilhão. A aquisição está alinhada com Plano Estratégico Global 2019-2021 da WSP, e posiciona de maneira ideal a plataforma ambiental estratégica da companhia para capitalizar as tendências ambientais, sociais e de governança (ESG). 

“Juntos, criaremos a empresa líder em consultoria ambiental global com aproximadamente 14.000 de nossos 54.000 profissionais dedicados a acelerar a transição verde do mundo. A combinação impulsiona a demanda por serviços ambientais e desenvolvimento de infraestrutura sustentável”, comentou Alexandre L'Heureux, presidente e CEO da WSP. A companhia espera receber os funcionários da Golder e unir forças com uma marca de consultoria ambiental tão respeitada. Segundo o executivo, a transação permite à companhia acelerar a visão sobre questões ESG para impactar as comunidades agora. 

A Golder tem uma força de trabalho de aproximadamente 7.000 funcionários, com presença no Canadá, Estados Unidos, América Latina, Ásia-Pacífico e Europa, Oriente Médio e África.