Goodyear apoia projeto Onçafari

16/05/2021
Projeto com o objetivo de preservar a vida selvagem no Brasil ganhou mais uma apoiadora.

Criado em 2011 com o objetivo de preservar a vida selvagem no Brasil, com ênfase em onças-pintadas e lobos-guarás, o projeto Onçafari ganhou a Goodyear como a mais nova apoiadora da iniciativa. A fabricante de pneus irá doar pneus da linha Wrangler para os veículos usados pelo projeto, que são ferramentas fundamentais para as tarefas do dia a dia do Onçafari. 

Além dos pneus, a Goodyear dará suporte durante os três anos de parceria, o que inclui alinhamento e balanceamento, que será realizado pela Caiado Pneus, revenda oficial da Goodyear, na cidade de Campo Grande (MS), próxima à região em que o Onçafari atua, no Pantanal sul-mato-grossense. "Estamos orgulhosos de oferecer o que fazemos de melhor para um projeto extremamente importante para o Brasil, que une preservação, educação e desenvolvimento socioeconômico por meio do ecoturismo", afirma Debora da Cruz, Gerente Sênior de Trade Marketing e CRM da Goodyear. A gerente diz que os veículos do projeto rodam majoritariamente sobre terra e barro, em terrenos acidentados, e, por isto, é fundamental que os pneus tenham excelente tração off-road e que se adaptem a vários tipos de terrenos. 

Para o presidente do Onçafari, Mario Haberfeld, a parceria é um apoio importante ao ecoturismo. "O ecoturismo é fonte de renda para a região. Para realizar esse trabalho, rodamos por terrenos irregulares, com buracos, terra e vegetação. A parceria e apoio da Goodyear nos permitirá dar andamento às nossas iniciativas, com toda a segurança para turistas e colaboradores. Os pneus fornecidos pela marca nos possibilitam ultrapassar os obstáculos que o Pantanal impõe, principalmente nas épocas de cheias, e acessar com frequência as onças-pintadas, onde quer que elas estejam", ressalta