FEIRAS

IFAT 2020 é adiada para setembro

16/03/2020
A Messe München adiou a IFAT 2020, que aconteceria no início de maio, para o período entre 7 e 11 de setembro, devido à crescente disseminação do coronavírus (COVID-19) na Europa. A empresa diz que tomou a decisão com base nas recomendações do Ministério da Saúde da Alemanha e do Governo do Estado da Baviera e em consulta com o conselho executivo do conselho consultivo dos expositores. 
 
"Sob as circunstâncias dadas, a abertura da IFAT em maio não seria justificável para nossos clientes, principalmente do ponto de vista médico e econômico", diz Stefan Rummel, diretor administrativo da Messe München, responsável pelo IFAT. "Agora, estamos ansiosos para sediar um IFAT 2020 bem-sucedido em setembro, em conjunto com a indústria."
 
A empresa afirma que o adiamento levou em consideração as respostas de muitos expositores. Johannes F. Kirchhoff, presidente do conselho consultivo dos expositores, seu conselho executivo e sócio-gerente do Grupo Kirchhoff, diz: “Os parceiros conceituais da IFAT apoiam o adiamento. Muitas empresas reforçaram massivamente as condições de viagem de seus funcionários, além da insegurança pessoal do indivíduo e da imprevisibilidade de novos desenvolvimentos, comprometendo o sucesso da feira em maio. Ao mesmo tempo, a importância da IFAT para toda a indústria é tão grande que não queremos correr esse risco”. 
 
Os parceiros da IFAT são a Associação Federal da Indústria Alemã de Gerenciamento de Resíduos, Água e Matérias-primas; a Associação Técnica e Científica Alemã de Gás e Água; a Associação Alemã de Água, Águas Residuais e Resíduos; a Associação Alemã da Indústria de Veículos e Equipamentos Municipais; a Federação Alemã de Engenharia; e a Associação Alemã de Utilidades Locais.