FEIRAS AMBIENTAIS

IFAT 2020 é cancelada. Nova edição só em 2022

27/04/2020

A Messe München, em consulta com o Conselho Executivo do Conselho Consultivo dos Expositores e os parceiros concentuais da IFAT 2020, prevista para acontecer entre 7 e 11 de setembro, decidiu adiar a feira por causa da pandemia COVID-19. A consulta foi realizada entre os expositores da IFAT 2020 e a maioria se mostrou contra a realização do evento neste ano. “Uma IFAT 2020 segura e bem-sucedida para todos os envolvidos é a nossa principal preocupação. Devido às circunstâncias ainda imprevisíveis, esse objetivo infelizmente não é mais possível”, explica Stefan Rummel, diretor-administrativo da Messe Müchen. 

A edição 2020 já havia sido adiada de maio para setembro. Com o cancelamento, a próxima IFAT acontecerá entre 30 de maio e 3 de junho de 2022. “Messe e IFAT continuarão a desenvolver e complementar digitalmente nossa plataforma, com o objetivo de acrescentar novo ímpeto ao setor ambiental, tanto em nossa base em Munique, quanto internacionalmente”, disse Rummel. 

A decisão ocorreu após discussões com associações da indústria, parceiros e muitos expositores de todos os segmentos da IFAT 2020. Segundo pesquisa online feita com todos os 1.933 representantes de expositores inscritos para a edição, 64% consideraram injustificável a realização da feira em setembro deste ano devido à COVID-19 (737 participantes). Para 85% dos pesquisados, o setor de tecnologia ambiental não deve apresentar recuperação econômica antes da primeira metade de 2021. 

A IFAT é a principal feira mundial de gerenciamento de água, esgoto, resíduos e matérias-primas  e oferece inovações, recursos e soluções, especificamente para enfrentar os desafios presentes em vários mercados.