Indústria Fox investe em e-commerce

02/05/2021
Empresa iniciou a venda de eletrodomésticos remanufaturados em seu e-commerce. 

Empresa de reciclagem com base na captação de gases no Brasil, a Indústria Fox iniciou a venda de eletrodomésticos remanufaturados em seu e-commerce já existente. Os produtos disponibilizados em agosto de 2020 registraram um crescimento de 85% nas vendas da empresa. Até então, a Indústria Fox comercializava pela internet apenas eletrodomésticos novos, enquanto os remanufaturados ficavam disponíveis na loja física. 

Com o cenário da pandemia, o CEO da Indústria Fox, Marcelo Souza, decidiu investir no comércio online e desenvolveu uma reformulação no site da empresa para comunicar a nova categoria de produtos outlet e receber os pedidos de clientes em busca de alternativas econômicas. “A aceitação tem sido ótima e as entregas continuam ocorrendo normalmente, dentro dos padrões de segurança. Somos o único e-commerce de vendas diretas da América Latina que permite ao cliente ver exatamente aquilo que vai chegar na casa dele. Por conta da remanufatura, é possível que esteticamente haja algum pequeno risco, por exemplo. Isso era uma preocupação nossa e, por isso, tiramos fotos individualmente de todos os produtos. Quando a pessoa olha no site e gosta de algum equipamento, não há dúvida de que ele receberá o que escolheu, não são imagens ilustrativas”, comenta Souza. 

Denominada TudoBônus, a loja online disponibiliza os produtos, recebidos de parceiros e restaurados pela Indústria Fox, para que tenham uma vida útil e não sejam descartados de maneira aleatória. O principal diferencial dos produtos remanufaturados é que os equipamentos são praticamente novos, alguns com pequenas avarias, quase imperceptíveis, mas que não interferem no seu funcionamento, e com um valor totalmente praticável. “Quando eles chegam para nós, são avaliados e passam por um cuidadoso e eficiente processo de remanufatura, troca de peças se necessário, além de serem 100% higienizados. Por fim, fazemos testes funcionais para garantir que eles possam ir para venda. Colocamos as mercadorias de novo no circuito produtivo e ainda por um valor bem mais acessível que um novo”, diz o CEO.

A Indústria Fox consegue um preço de até R$ 1.000 de diferença entre o que o consumidor pode comprar em uma loja convencional em relação ao adquirido no e-commerce. Além dos preços atrativos, a loja também oferece três meses de garantia. 

Nascida em Cabreúva (SP) em 2009, a Indústria Fox começou a operar a primeira fábrica de produção reversa de refrigeradores na América do Sul. Além disso, a empresa é referência em reciclagem de plástico com uma área, totalmente idealizada internamente, voltada para esse processo utilizando o mínimo de água possível. “Somos pioneiros em reciclagem no Brasil, temos a tecnologia mais avançada para reciclagem de equipamentos de refrigeração e destruição dos respectivos fluidos, assim proporcionamos ganhos financeiros e redução de custos com ganhos de eficiência energética para as empresas”, diz Marcelo Souza, CEO da Indústria Fox