Lançada campanha “Conexão Futuro"

05/06/2021
A população pode participar interagindo nos perfis da concessionária nas redes sociais durante o período da campanha.

Para celebrar o Dina Mundial do Meio Ambiente, a BRK Ambiental lança a campanha “Conexão Futuro - Qual é o seu desejo para o meio ambiente?com o objetivo de estimular as pessoas a avaliarem como os atos do presente podem contribuir com a construção de um mundo mais sustentável. A ação foi desenvolvida pela agência OKE e aposta em uma linguagem inspirada na arte visual urbana, com peças criadas com exclusividade pelo ilustrador alagoano Herbert Loureiro.

O conteúdo está apoiado em quatro pilares: economia, consumo, educação e isolamento social, com mensagens que promovem reflexões sobre economia circular, consciência ambiental, redução da emissão de gases poluentes com a diminuição dos deslocamentos, entre outros. “A pandemia provocou uma série de impactos no mundo, inclusive no meio ambiente, e o nosso objetivo é transmitir uma mensagem de conscientização e acolhimento. Queremos estimular a coletividade e criar conexões que incentivem hábitos e atitudes mais sustentáveis. Acreditamos que as ações positivas praticadas no presente reverberam no futuro”, reforça Thaís Cortina, gerente de comunicação da BRK Ambiental.

A campanha diante da pandemia de COVID-19 está estruturada com programação em meios digitais. A população pode participar interagindo nos perfis da concessionária nas redes sociais durante o período da campanha, que deve se estender até o final da próxima semana. “Com essa ação, esperamos movimentar os meios digitais, que se demonstram importantes canais de informação e de conhecimento no atual contexto, estimulando a adoção de hábitos cada vez mais saudáveis e sustentáveis entre a população”, pontua a gerente.

Na ação, os clientes poderão compartilhar hábitos de consumo consciente, por exemplo, no relato de iniciativas diárias para o uso racional e sem desperdícios de água, na redução do consumo de plástico, diminuição da geração dos resíduos domésticos, uso de embalagens reaproveitáveis, separação adequada de resíduos, entre outros. 

Com a campanha, a BRK quer destacar a importância do saneamento básico como contribuição para um futuro melhor, e, há quase um ano do novo Marco Legal do Saneamento, reforçar seu compromisso de buscar cada vez mais a eficiência na prestação de seus serviços, de modo a ampliar o acesso da população ao saneamento.