ECOLAB

Novo centro de inovação em Campinas

18/04/2018

A Ecolab, que tem posição de liderança mundial em tecnologias e serviços de água, higiene e energia, inaugurou recentemente o seu novo Centro de Inovação, na cidade de Campinas, São Paulo, onde já está localizado um dos seus Centros de Pesquisas, Desenvolvimento e Engenharia.

Mundialmente, a companhia possui 19 centros tecnológicos, reconhecidos globalmente e voltados para promover inovação nas áreas química, tratamento de água e energia, antimicrobianos, higiene, controle de corrosão, polímeros e surfactantes. A unidade de Campinas tem 1.300 m² e conta com 7 laboratórios de alta tecnologia e especialistas de nível internacional, e fornece serviços e suporte aos negócios e clientes da Ecolab no Brasil e América Latina.

"Este investimento representa mais um passo importante para a Ecolab no Brasil. Nossos clientes estão solicitando, cada vez mais, novas tecnologias e soluções sustentáveis, para ajudá-los a manter a competividade e reduzir seu impacto ambiental", diz Orson Ledezma, vice-presidente e gerente geral da Ecolab Brasil.

"O Centro de Inovação intensifica a posição da Ecolab como empresa líder em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no setor químico e reforça o nosso compromisso em fornecer soluções para os maiores desafios globais. Até 2030, o mundo precisará de 25% mais energia, 35% mais de alimentos e 40% mais de água", acrescenta Ledezma.