AEGEA

Novo diretor financeiro e de RI

12/10/2020

A Aegea Saneamento nomeou André Pires de Oliveira Dias para o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da companhia. Com 30 anos de atuação no mercado financeiro e de capitais, Dias já trabalhou no Brasil e Estados Unidos em companhias como o Banco Geral do Comércio, Montgomery Asset Management, Banco BBA Creditanstalt e Gerdau Ameristeel, nos Estados Unidos. Nesta última, Dias foi CFO e, posteriormente, CFO e DRI Global na Gerdau, cargo que ocupou até 2015 quando assumiu as mesmas posições na Ultrapar Participações S.A.

Graduado em administração de empresas com ênfase em finanças pela Fundação Getulio Vargas (FVG) e com o Advanced Management Program pela Universidade da Pennsylvania (Wharton), Estados Unidos. A contratação do executivo reforça a prioridade da Aegea Saneamento em adquirir pessoas com experiência de mercado para compor o time de talentos internos da companhia.

A Aegea considera também a chegada de Dias estratégica para o novo cenário que a empresa se coloca para o setor de saneamento no Brasil, como protagonista. O novo marco regulatório do setor representa novas oportunidades de investimentos e um importante avanço para a universalização dos serviços no país.