Parceria recicla 23,8 toneladas de vidro

08/05/2021
A parceria disponibiliza pontos coletores exclusivos para o descarte de vidro nas lojas - garrafas, potes, copos e outros objetos.

A Ambev, rede Minuto Pão de Açúcar e a startup Green Mining reciclaram, desde março do ultimo ano, 23,8 toneladas de vidros a partir do descarte dos clientes do Minuto Pão de Açúcar em 23 unidades da rede na cidade de São Paulo. 

Com o sucesso da iniciativa, a rede Minuto Pão de Açúcar estuda expandir o projeto para mais de 20 unidades na capital paulista ainda em 2021. A parceria disponibiliza pontos coletores exclusivos para o descarte de vidro nas lojas - garrafas, potes, copos e outros objetos, desde que estejam limpos e secos. Quando os coletores estão cheios de resíduos, a equipe da Green Mining recolhe o material. A equipe usa triciclos para evitar a emissão de CO2, levando o material até um ponto de concentração (Hub). Quando se atinge um certo volume, o vidro é levado direto à fábrica da Cervejaria Ambev, localizada no Rio de Janeiro, devolvendo o material à cadeia produtiva da empresa.

A iniciativa está alinhada ao eixo de Consumo e Oferta Consciente da estratégia de Sustentabilidade do GPA, grupo ao qual o Minuto Pão de Açúcar faz parte. A companhia oferece programas de descarte correto de resíduos de seus clientes, incentivando a conscientização e minimizando os impactos ambientais de suas atitudes.