ENERGIA EÓLICA

Petrobras vai vender usinas no RN

12/05/2020

A Petrobras comunica ao mercado que iniciou a fase vinculante referente à venda da totalidade de suas participações acionárias nas empresas Eólica Mangue Seco 1 e Eólica Mangue Seco 2, proprietárias de usinas de geração de energia eólica. A companhia informa também que está em curso a fase não vinculante para venda conjunta da totalidade de suas ações nas Eólica Mangue Seco 3 e Eólica Mangue Seco 4. 

Os habilitados para a fase vinculante de mangue Seco 1 e 2 receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes. 

As operações estão alinhadas à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas. As Eólicas Mangue Seco 1, 2, 3 e 4, localizadas em Guamaré (RN) fazem parte de um complexo de quatro parques eólicos com capacidade instalada total de 104 MW. Cada empresa detém e opera um parque eólico, com capacidade de 26 MW.