RECICLAGEM

Pontos de coleta para esponjas

15/04/2019
A 3M e o Makro firmaram parceria e vão instalar pontos de coleta do Programa Nacional de Reciclagem da Scotch-Brite nas lojas do atacadista espalhadas pelo Brasil. Ao todo, as 68 lojas do Makro já possuem as caixas coletoras que fazem a arrecadação das esponjas. 
 
Os consumidores poderão levar suas esponjas de limpeza doméstica, de qualquer tamanho, para fazer o descarte ambientalmente correto. A equipe do Makro recolherá os produtos e enviará as esponjas aos locais onde serão transformadas em matéria-prima, que posteriormente será utilizada para fabricar novos produtos de plástico, como baldes, lixeiras e pás de lixo. 
 
Desenvolvida pela 3M, em parceria com a TerraCycle, a iniciativa oferece um novo destino para esponjas de limpeza doméstica usadas, e tem como objetivo conscientizar a população com a causa ambiental. 
 
Além de entregar as esponjas nos pontos de coleta, os consumidores poderão ajudar uma causa social. Para cada esponja enviada para a reciclagem, R$ 0,02 serão doados para instituições como Instituto Akatu; Vila Vicentina; Lar de São José; Associação Lugar de Amor e Restauração; Asilo Souza Lima; e Casa de Assistência Victor Adriano. "Estamos muito felizes em contar com parceiros como o Makro que nos ajudam a ampliar a coleta das esponjas e conscientizar os consumidores sobre o descarte sustentável", comenta Emerson Mota, Gerente de Marca da Scotch-Brite, da 3M do Brasil. 
 
Além de levar as esponjas que seriam descartadas para os pontos de coleta, também é possível participar gratuitamente do Programa Nacional de Reciclagem de Esponjas Scotch-Brite. Para isso, os clientes devem se cadastrar no site http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-esponjas-scotch-…, juntar as esponjas e imprimir uma etiqueta pré-paga dos Correios na página do programa.