PÓS-GRADUAÇÃO

PPGCam abre inscrições para bolsa

23/03/2020

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCam) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu inscrições para o processo seletivo para uma bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com início das atividades a partir de maio. O bolsista irá atuar na área de Gestão da Paisagem e Geociências e, portanto, deve apresentar conhecimentos em geotecnologias. 

A seleção é composta por duas etapas. A primeira é a análise do currículo e a outra da arguição do projeto de pesquisa. As inscrições devem ser feitas no período de 16 a 27 de março, exclusivamente por formulário online que está disponível na página www.ppgcam.ufscar.br. A divulgação do resultado acontece no dia 10 de abril.

A bolsa tem valor mensal de R$ 4,1 mil, com duração de 12 meses e possibilidade de renovação. Todas as informações devem ser conferidas no edital, acessível no site do PPGCam (www.ppgcam.ufscar.br). Dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail ppgcam@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3306-6799.