CNRH

Presidente da Casan é reconduzida

22/03/2021

A presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Roberta Maas dos Anjos, foi reconduzida a representante do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH). Engenheira sanitarista e ambiental, Roberta é pela segunda vez representante titular das instituições prestadores de serviço público de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. 

Ela trabalhará em conjunto com Wanderley da Silva Paganini, integrante da Sabesp, que representa a Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), e de Aparecido Hojaij, que integra o órgão pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). 

O CNRH é composto por membros de diferentes instâncias do Governo Federal, dos usuários dos recursos hídricos (entre eles as empresas de saneamento) e de organizações civis, como os Comitês de Bacias Hidrográficas. Trata-se da instância máxima da hierarquia do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos. A implementação da gestão dos recursos hídricos brasileiros, a análise de propostas de alteração da legislação e projetos de instituição dos Comitês de Bacia Hidrográfica são apenas algumas de suas atribuições.