LIVROS

Professora lança obra sobre "Justiça Ambiental e a Crise Hídrica"

06/11/2018
A professora do curso de Ciências Biológicas da Universidade UNIVERITAS/UNG Caroline Medeiros Rocha Frasson lançou o livro "Justiça Ambiental e a Crise Hídrica", pela editora Lumen Juris. A obra trata as causas e consequências da crise hídrica que atingiu São Paulo e identifica que as populações mais vulneráveis foram as mais afetadas, pelos mesmos fatores de exclusão que contribuem para a sua fragilidade. 
 
Segundo a publicação a administração da época acabou por reproduzir a injustiça existente na sociedade, promovendo um acesso desigual aos bens comuns naturais. "A questão da realização do princípio da equidade sempre foi um tema de interesse. Na sociedade, vemos rotineiramente a reprodução de padrões discriminatórios. Em 2014, durante a crise hídrica, diversos relatos de falta de água, em locais e horários não cobertos pelo discurso oficial, foram relatados. A situação me deixou curiosa e resolvi investigar melhor", comenta a professora Caroline. 
 
Caroline Medeiros Rocha Frasson é mestre e doutora em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Graduada pela Universidade Federal do Pará, com especialização em Direito Ambiental e Gestão de Sustentabilidade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora da Universidade UNG, tem atuado nas áreas de Direito Constitucional e Direito Ambiental.