DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Prorrogado edital para projetos

27/07/2020

Iniciativa da ONU, a Pan-Amazônia prorrogou até 31 de julho o prazo para entrega de projetos de pesquisa científica, acesso à saúde, acesso à alimentos, soluções de educação, acesso à água potável e saneamento, mecanismos para promover o crescimento econômico e empregos, campanhas de comunicação, consumo e produção sustentável. A Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia), em parceria com o Instituto Amigos da Amazônia (iAMA) apoiam a iniciativa. 

Universidades, centros de pesquisa e organizações da sociedade civil filiadas à SDSN Amazônia estão aptas a participar. As instituições que não são membros da rede e têm interesse em participar da chamada podem fazer o pedido de adesão preenchendo o formulário de filiação no site unsdsn.org/join

O edital busca propostas nos nove países da Bacia Amazônica: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela. Será oferecido financiamento de até US$ 5 mil para dois projetos, cujos resultados estarão disponíveis e acessíveis no curto prazo, orientados para a atenção à situação emergencial da COVID-19 na região amazônica. As propostas devem se enquadrar nas categorias: Saúde, Acesso a Alimentos, Educação, Acesso a Água Potável e Saneamento, Trabalho Decente e Crescimento Econômico, Consumo e Produção Sustentável, Conservação da Floresta e Biodiversidade Amazônica, Comunicação e Governança.

Serão avaliadas a clareza das informações na proposta e a coerência das atividades, o orçamento e o cronograma apresentados, o número de famílias beneficiadas pelo projeto, o potencial impacto do projeto no enfrentamento da COVID-19, potencial de replicabilidade do projeto, entre outros critérios. O cadastro das soluções deve ser feito através do link: bit.ly/financ2020. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail info@sdsn-amazonia.org.