10/12/2019
PÓS-DOUTORADO

Química Sustentável seleciona bolsista

O Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem), sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com inscrições abertas até 8 de dezembro em processo de seleção para bolsa de pós-doutorado da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). A oportunidade é voltada a doutores com experiência em Síntese Orgânica, com título obtido há, no máximo, sete anos, e experiência comprovada no desenvolvimento de metodologias sintéticas modernas (fotocatálise, funcionalização, C-H, dentre outras). 
 
O bolsista (brasileiro ou estrangeiro) irá integrar a equipe de pesquisadores do CERSusChem, localizado no Departamento de Química, no Campus São Carlos da UFSCar. O Centro tem o apoio da Fapesp e GlaxoSmithKline (GSK) e é direcionado à pesquisa de produtos e processos químicos sustentáveis que possam ser utilizados na descoberta e no desenvolvimento de novos medicamentos.
 
As inscrições serão recebidas pelo e-mail cersuschem@ufscar.br, com documentação anexa em formato PDF, aos cuidados de Márcio Weber Paixão, docente do Departamento de Química. A documentação necessária é o currículo resumido, incluindo trabalhos publicados que atestem a capacidade de realização do projeto. Experiência em Língua Inglesa e capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares são atributos desejados. A bolsa tem o valor mensal de R$ 7.373,10, mais reserva técnica de 15% do valor anual da bolsa. Maiores informações podem ser conferidas no site da Fapesp, por meio do link http://bit.ly/2QCv7DW. 

Veja também

22/03/2020
PÓS-GRADUAÇÃO | PPGCam abre inscrições para bolsa
09/03/2020
AGRICULTURA SUSTENTÁVEL | Lançado programa Desafio Agroflorestal
16/12/2019
SUSTENTABILIDADE | Ramboll contrata novos especialistas
10/12/2019
ARQUITETURA SUSTENTÁVEL | Ramboll compra Henning Larsen
10/12/2019
SUSTENTABILIDADE | Câmara espanhola premia projetos
04/12/2019
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA | EDP disponibiliza R$ 10,8 mi a projetos'
25/11/2019
SUSTENTABILIDADE | Resíduo doméstico substitui plástico
25/11/2019
DOCUMENTÁRIO | A estreia de Campo & Sustentabilidade