10/12/2019
ARQUITETURA SUSTENTÁVEL

Ramboll compra Henning Larsen

Multinacional especializada em engenharia e projetos multidisciplinares, a Ramboll adquiriu a empresa de arquitetura dinamarquesa Henning Larsen. A aquisição será efetivada dia 2 de janeiro de 2020 e permite ao Grupo ampliar sua participação na área de desenvolvimento de projetos arquitetônicos de cidades e edifícios sustentáveis. A Ramboll quer também estabelecer, em 2020, uma unidade de negócios de arquitetura global com aproximadamente 800 arquitetos e paisagistas, sob a diretoria administrativa de Mette Kynne Frandsen, atual CEO e sócia da Henning Larsen.
 
"Acabamos de entregar nossos melhores resultados financeiros na história da empresa, impulsionados pela expansão global e por projetos em seis continentes. Juntamente com a Ramboll, teremos a capacidade de dar o próximo passo em nossa internacionalização e fortalecer nossa capacidade de criar edifícios visionários sustentáveis, que ofereçam soluções concretas para alguns dos desafios mais exigentes das cidades e comunidades em todo o mundo", diz Mette Kynne Frandsen. Para Jens-Peter Saul, CEO do grupo Ramboll, a aquisição permitirá ao grupo se aproximar ainda mais de seus clientes. "A Henning Larsen, que continuará com seu nome atual, orientará a meta da Ramboll de criar soluções de design integradas para cidades e edifícios sustentáveis, com base na plataforma global conjunta das empresas e nos valores nórdicos", afirma Saul. 
 
Com a Henning Larsen, a Ramboll une arquitetura, engenharia, design integrado e soluções digitais para causar um impacto positivo na sustentabilidade global. Ao longo dos anos, Ramboll e Henning Larsen trabalharam juntas em vários projetos icônicos, como o Harpa Concert Hall e o Conference Center em Reykjavik, na Islândia, e a Casa de Ópera de Copenhague, na Dinamarca. As empresas atualmente colaboram em projetos na cidade de Carlsberg e Redmolen, em Copenhague, capital dinamarquesa. 

Veja também

08/09/2020
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL | Carta de Intenções para promover Amazônia
03/08/2020
SELO VERDE | Mina Tucano recebe certificado
03/08/2020
QUESTÕES AMBIENTAIS | Nordea retira JBS de investimentos
27/07/2020
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL | Prorrogado edital para projetos