RECICLAGEM

Recicla Sampa faz sucesso

27/07/2019

No ar a menos de cinco meses, o Movimento Recicla Sampa já contabiliza 42 mil acessos e 3.600 horas de conteúdos consumidos. A iniciativa fornece informações exclusivas, desde notícias e entrevistas a tutoriais e materiais informativos que podem ser utilizados em casa, no trabalho, nos condomínios e em locais públicos. 

Mais de 30 mil pessoas já acessaram o site do Recicla e, nas redes sociais, a campanha já soma 138 mil apoiadores. Pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) com a cervejaria Ambev aponta que 66% dos brasileiros sabem pouco ou nada a respeito da coleta seletiva. O índice é reforçado pelo mapeamento de acessos à plataforma do Movimento, principalmente sobre o assunto reciclagem, que ainda gera muitas dúvidas. 

Os conteúdos mostrando o caminho e o impacto do lixo na cidade de São Paulo são os dois mais acessados pelos usuários. A capital paulista produz 12 mil toneladas diárias de resíduos, o equivalente a 3,6 milhões de toneladas por ano. Com um potencial de reciclar 40% deste volume, a cidade reaproveita apenas 7%, enviando o restante para os aterros sanitários. Com uma média de 8,4 mil visitas por mês, o Movimento conta com um público majoritariamente feminino (70%), entre 25 e 34 anos (30%).