MANGUEZAIS

Rede de farmácias promove reflorestamento

12/10/2020

A rede de farmácias Pague Menos realizará reflorestamento de áreas de manguezal do Rio Pacoti, na região de Fortaleza (CE) entre os dias 23 e 25 de outubro. O plantio de mudas terá a parceria da ONG Ecomuseu Natural do Mangue. Aprovada pela SEMA (Secretaria do Meio Ambiente), a ação faz parte da Campanha Cidade Verde 2020.

A iniciativa é resultado das vendas dos produtos identificados com o selo “Produto Cidade Verde”, disponíveis em todas as lojas da rede entre agosto e setembro. Parte do lucro obtido na venda dos itens participantes da campanha é destinado ao Ecomuseu, para obtenção e plantio das mudas. A ONG promove o reflorestamento das áreas de manguezais em diversas regiões do estado do Ceará e ações educativas sobre a preservação desse ecossistema.

Para incentivar ações em prol do meio ambiente, a Pague Menos distribui aos clientes sementes para plantar sua própria muda em casa para àqueles que compram por meio do delivery em lojas selecionadas. A lista completa de unidades da rede disponibilizando as sementes pode ser encontrada no site https://cidadeverde.paguemenos.com.br/.

Essa é 9ª edição da campanha que já plantou sementes em mais de 35 cidades em todas as regiões do Brasil, e ainda conta com a participação de diversas marcas ao longo desses anos. Na edição de 2012, a Pague Menos colocou o Brasil no Guinness World Records, com a plantação de mais de 65 mil mudas em Fortaleza em apenas 1 hora. “Nós temos como lema ‘Viver Plenamente’ e esse conceito também deve abranger o cuidado com o meio ambiente, que é parte integrante do nosso bem-estar”, explica Patrícia Matias, coordenadora de Marketing da Pague Menos. “A sustentabilidade já faz parte do nosso negócio diariamente, seja por meio do uso de energia solar, de sacolas biodegradáveis e até mesmo com o descarte correto de medicamentos. O cuidado com o meio ambiente é fundamental em nossa companhia. E a campanha Cidade Verde é uma maneira de fazer com que os nossos clientes também façam parte dessa missão de tornar o nosso país ainda mais sustentável”.