ÁGUA

SAAE Atibaia alerta para consumo consciente

22/04/2020

A SAAE Atibaia alerta a população do município para o uso consciente de água durante a pandemia do novo coronavírus. Num período como este as pessoas tendem a aumentar o consumo na higienização para evitar o contágio da doença e podem ocasionar um aumento na utilização do insumo em um período mais seco (outono/inverno) do ano. 

A companhia informa que a população deve evitar o desperdício da água com banhos prolongados, higienização e limpeza de casa, além de sempre verificar o hidrômetro. Para obter o consumo diário, o morador poderá anotar a leitura do hidrômetro por dois dias consecutivos e subtrair o valor entre eles. A partir disso, para obter a projeção do mês, o consumidor deve multiplicar o valor por 30 dias e comparar com o consumo usual. No caso da diferença ser grande, pode haver indícios de vazamento, que poderá ser analisado quando o ponteiro estiver rodando, mesmo sem o uso de água.

Para Fabiane Santiago, Superintendente da SAAE, a colaboração dos moradores é o principal fator para evitar o desperdício nesta fase de isolamento social. “Sabemos que o período é crítico e que, com maior número de pessoas em casa, o consumo tende a aumentar, é quase inevitável, mas pequenas atitudes podem ser incorporadas na rotina de todos para que o uso da água seja racional”, ressaltou a superintendente.