ESTÁGIO

Sabesp abre inscrições para concurso público

13/05/2019
A Sabesp abre no próximo dia 13 de abril, a partir das 10h, inscrições exclusivamente pela Internet para concurso público. São 947 vagas para alunos do ensino médio regular, médio técnico e superior, distribuídas na Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral. Para as pessoas com deficiência, estão reservadas 10% das vagas por modalidade de curso e região de classificação. A taxa de inscrição é de R$ 55 para os estudantes do ensino médio e técnico e R$ 75 para superior. Jovens têm direito a isenção de taxa de inscrição ou redução de 50% de pagamento, de acordo com as leis estaduais 12.147/05 e 12.782/07, e têm o prazo de 13 a 17 de maio para solicitar o benefício. 
 
O edital completo com vagas, orientações e regras para inscrição está disponível no site www.concursosfcc.com.br, da Fundação Carlos Chaga, instituição responsável pelo concurso público. Para participar o estudante deve ter no mínimo 16 anos e apresentar os requisitos exigidos no Edital de Abertura de Inscrições no ato da admissão. A inscrição vale apenas para uma vaga, onde o concorrente deverá especificar Opção de Curso/Região de Classificação conforme a tabela disponível no edital. 
 
A indicação do curso/região indica automaticamente a cidade onde o aluno realizará a prova em 30 de junho. A contratação dos candidatos habilitados está prevista para setembro deste ano, sendo formalizada mediante Termo de Compromisso firmado entre o estudante, a Sabesp e a Instituição de Ensino. O contrato de estágio é por tempo determinado, com duração máxima de 2 anos, ou ao término do curso.  A carga horária é de seis horas diárias, com horário a ser estabelecido pela Sabesp e não conflitante com o horário do curso.