REFLORESTAMENTO

Sabesp aumenta área verde do Cantareira

31/07/2017
A Sabesp já reflorestou 1.189 hectares no entorno das represas do Sistema Cantareira. AS iniciativas de conservação ambiental e reflorestamento das matas nos entornos das represas, rios e nascentes já contribuíram para um aumento de 40% da cobertura vegetal nas margens das represas na última década. 
 
A quantidade plantada até o momento pela Sabesp corresponde a 1,6 milhão de árvores nativas em uma área que equivale a 1.655 campos de futebol. A ampliação da cobertura de vegetação nativa colabora com a melhoria na qualidade da água, que passou de boa para ótima. Com um investimento de R$ 2,5 milhões, a Sabesp plantou recentemente 213 mil mudas de espécies nativas em áreas da represa Cachoeira, que faz parte do Sistema Cantareira. Em setembro deste ano, mais 53 mil mudas serão plantadas. 
 
Durante os próximos anos, a companhia prevê o plantio de mais 250 mil, chegando a quase 2 milhões de árvores no Sistema Cantareira, que é o maior sistema produtor da Região Metropolitana de São Paulo e abastece cerca de 7,7 milhões de pessoas. A Sabesp procura empresas que queiram fazer novas parcerias. Os interessados podem entrar em contato com a companhia, que está disponibilizando 880 hectares para restauração ecológica.