VEÍCULOS

Sabesp testa híbridos e elétricos

08/04/2019
A Sabesp firmou parceria com a Toyota e o BYD para a realização de testes com veículos híbridos (Prius, da Toyota) e elétricos (BYD) por um período entre 30 e 60 dias na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). A Sabesp avaliará as vantagens em relação à redução de custos.
 
“Além de já termos uma experiência bem-sucedida com a frota de carros em Franca, que utiliza energia gerada pela ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), estamos trazendo a novidade de veículos híbridos e elétricos para ganharmos maior eficiência, reduzir custos e investir em áreas prioritárias, além de promover maior sustentabilidade para a companhia”, afirma Adriano Stringhini, Diretor de Gestão Corporativa da Sabesp. 
 
Com o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis a Sabesp acredita poder reduzir os custos em até 50% com o veículo híbrido da Toyota e em até 70%, com modelo elétrico da BYD. Em sua sede a Sabesp está instalando um totem de abastecimento do carro elétrico híbrido que será fundamental para os testes, dentro do acordo assinado com a BYD.
 
A Sabesp avalia que num futuro próximo as tecnologias desses veículos estarão disponíveis e viáveis para frotas corporativas e operacionais, aumentando ainda mais os ganhos com a redução de poluentes.