13/05/2015
SANTA CATARINA

Saint-Gobain fornece tubos para Casan

A Saint-Gobain Canalização está fornecendo 12.554 m de tubos de ferro fundido dúctil à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), para distribuição de água a milhares de pessoas em Florianópolis, da Região Continental e do bairro de Itacorubi – localizado na Ilha. A obra faz parte do projeto de ampliação de abastecimento de água da capital catarinense, que contempla dois grandes empreendimentos: a implantação da macroadutora do Itacorubi e a adutora do Continente, que percorrerá São José e a parte continental de Florianópolis.

O projeto está previsto para ser concluído em 2016 e tem custo inicial de R$ 23,4 milhões. Na primeira fase, o projeto abastecerá a região de Itacorubi com 200 l/s, e outros 300 l/s serão disponibilizados para a região Norte da Ilha de Santa Catarina. Já a segunda percorrerá um trecho de 3,7 km, ao custo inicial de R$ 18,9 milhões. Na próxima etapa, bairros do Norte da Ilha também serão atendidos com uma extensão da adutora do Itacorubi, aproveitando sua capacidade de vazão de água.

A nova tubulação terá diâmetro de 700 milímetros e extensão de 23 km, seguindo do Bairro João Paulo até a região da praia de Canasvieiras. “Os tubos de ferro fundido dúctil são resistentes, duráveis e garantem perda física praticamente nula, portanto representam a melhor opção para as obras”, declara Marcelo Machado, Diretor comercial e de marketing da Saint-Gobain Canalização.