TRAINEES

Saint-Gobain recebe 26 jovens profissionais

29/01/2018
O Grupo Saint-Gobain recebeu os 26 jovens profissionais selecionados em seu Programa Trainee 2018. Ao todo foram 13 mil inscritos de diversos estados brasileiros (Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo). 
 
O processo seletivo dessa edição do Programa Trainee propôs aos candidatos a resolução de cases de negócios por meio de design thinking, processo cognitivo que visa o trabalho colaborativo e a criatividade. O grupo selecionado realizou uma imersão na cultura e nos valores da Saint-Gobain, quando foram apresentados aos princípios de comportamento e ação e as atitudes da empresa, por meio de realidade virtual e dinâmicas de grupo. Além disso, eles ainda puderam bater um papo com ex-trainees sobre o desenvolvimento do Programa e as experiências que tiveram.
 
Os trainees selecionados terão mais de 250 horas de formações técnicas e comportamentais ao longo de 18 meses, com exposição constante à alta liderança. Ao final do programa, os profissionais deverão apresentar um projeto de alto impacto para a companhia e serão acompanhados de perto por um gestor e um mentor. “O programa de trainee da Saint-Gobain tem 26 anos. Temos uma longa história de preparo de líderes ao longo dos anos, a partir de um programa que se reinventa continuamente, para se tornar cada vez mais interessante para os talentos que queremos recrutar”, disse Adriana Rillo, Diretora de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa do Grupo Saint-Gobain para Brasil, Argentina e Chile.