ESGOTO

Sanesul vai construir 12 km de rede

18/05/2020

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) anunciou a participação do município de Japorã (MS) com recursos do Programa Avançar Cidades, viabilizado pela companhia junto à Caixa. O prefeito de Japorã, Paulo César Franjotti, e o diretor presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr., se reuniram para conversar sobre as obras que serão desenvolvidas na cidade. 

Segundo a diretoria de engenharia e meio ambiente da empresa, há uma previsão de que a ordem de serviço seja assinada ainda em maio, dando autorização para início das obras. “É uma notícia muito esperada na nossa cidade. O saneamento básico é necessário e fundamental, um agente transformador da saúde pública. Com certeza vamos ganhar em qualidade de vida e valorização da nossa cidade”, comentou o prefeito.

O valor a ser investido é destinado exclusivamente para obras de esgotamento sanitário. “As obras deverão ser realizadas o mais breve possível. A Sanesul possui um plano estratégico para investir em cada município operado. Em Japorã, por exemplo, serão construídos 12,3 km de rede coletora de esgoto e 354 ligações domiciliares, ampliando a cobertura do serviço", explica o diretor presidente. A ordem de serviço das obras do esgotamento sanitário de Japorã será divulgada nos meios de comunicação da empresa assim que for assinada.