TRABALHO REMOTO

Semana de capacitação online em Atibaia

31/08/2020

A SAAE e a Atibaia Saneamento realizaram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), exclusivamente, de forma virtual com conteúdos disponibilizados para os colaboradores das duas instituições. O evento visa conscientizar os colaboradores nos assuntos relacionados a prevenção de doenças ocupacionais e de acidentes do trabalho. 

Nesta semana foram abordados temas como dependência química, ansiedade e medo do coronavírus, segurança e postura na rotina de trabalho em casa, entre outros assuntos. “Neste ano, o principal foco dos encontros online da SIPAT 2020 foi conversar sobre os impactos que a pandemia está provocando na saúde física e mental dos trabalhadores”, afirma Fabiane Santiago, Superintendente da SAAE. “Foi muito importante aproveitar esta ‘onda’ de comunicação remota, usando as tecnologias. Gostei do modelo e acredito que as duas empresas promoveram conhecimento para seus colaboradores”, contou Roberto de Almeida Ramos, técnico de segurança do trabalho da Atibaia Saneamento.

O diretor da Atibaia Saneamento, Eduardo Caldeira, disse que este modelo de capacitação online é um importante reforço na prevenção à COVID-19. “Por meio de treinamento e capacitação, além da mudança de comportamentos de riscos dos colaboradores, conseguimos avançar em rotinas de trabalho mais seguras. Para nós, esses pilares são inegociáveis, por isso, nosso interesse e empenho na SIPAT”, afirmou Caldeira.