AMAZÔNIA

Startups se reúnem em evento virtual

10/08/2020

As comunidades de tecnologia, inovação e startups da Amazônia Legal promovem o evento online denominado Start Amazônia, totalmente gratuito, nos dias 13 e 14 de agosto. O encontro terá palestras, eventos, painéis e exposição de startups e empresas inovadoras. A programação tem grandes nomes do ecossistema nacional e da Amazônia que vão abordar temas como educação, empreendedorismo, ambiente de negócios digitais e sustentabilidade. 

As comunidades amazônicas contam com o apoio de empresas privadas, do Sebrae e dos polos de todos os estados para a realização do evento, planejado e organizado por 11 comunidades da Amazônia Legal: Amazônia Valley, Tucuju Valley, Aquiri Valley, Tambaqui Valley, Jaraqui Valley, Buriti Valley, Startup Tocantis, Jalapão Valley, Açaí Valley, Chambary Valley e 153 Valley. “Esperamos movimentar o ecossistema de inovação em todos esses estados e principalmente apoiar os empreendedores que estão engajados em prol da inovação na nossa região. A Amazônia tem muito a mostrar para o Brasil e pro mundo inteiro”, esclarece Amanda Barbosa, Community Leader da Tambaqui Valley, a comunidade de inovação de Rondônia.

Rangel Miranda, analista de inovação do Sebrae em Rondônia, diz que o importante é levantar debates sobre o ecossistema da Amazônia, além do encontro servir para auxiliar as empresas tradicionais na modernização dos processos e ampliar a carteira de clientes das startups de toda a Amazônia Legal. As inscrições limitadas podem ser feitas no site https://ticketphone.com.br/site/evento/-/653.