ÁGUAS INDUSTRIAIS

Suez e CDPQ concluem aquisição da GE Water

06/10/2017
O Grupo Suez, em parceria com a CDPQ - Caixa de Depósitos e Investimentos de Québec concluiu a aquisição da GE Water & Process Technologies, empresa global na gestão e tratamento de água industrial, por 3,2 bilhões de euros. 
Como parte da concluso da operação, a Suez está criando uma Unidade de Négocios, “Water Technologies & Solutions”, comandada por Heiner Markhoff, ex-CEO da GE Water, que passa a integrar o Comitê Executivo do Grupo Suez. A nova unidade irá integrar a atividade adquirida e as atividades de serviços industriais da Suez e oferecerá uma proposta de valor única aos acionistas, incluindo as sinergias comerciais, operacionais e técnicas esperadas. 
 
A Suez Water Technologies & Soluções operará com mais de 10 mil colaboradores e irá atender às necessidades de mais de 50 mil clientes em todo o mundo. Além disso, com 650 pesquisadores que atuam nos 17 centros de pesquisa e excelência da Suez, a nova unidade de negócio está pronta para ampliar sua oferta de tratamento de água e recursos digitais, criando soluções avançadas. "Estou ansioso para receber as equipes e o know-how da GE Water & Process Technologies. Este é um ótimo momento para a Suez, porque o nosso Grupo tem conhecimento e capacidade para inovar e criar valor para seus clientes industriais e municipais em todo o mundo,” diz disse Jean-Louis Chaussade, diretor geral da Suez. 
 
Maiores informações sobre o negócio serão detalhadas pela Suez durante uma reunião dedicada em 13 de dezembro de 2017. Na ocasião será apresentada estratégia para os mercados de água industrial.