BIOTECNOLOGIA

SuperBAC trata caixas de gordura

06/12/2017
Empresa de soluções em biotecnologia, a SuperBAC lançou um serviço exclusivo para tratamento de caixas de gordura de restaurantes, fast foods, shopping centers e hotéis, denominado BioCubo. 
 
O BioCubo é um bloco sólido composto por microrganismos de ocorrência natural e sem modificação genética,que, por meio da ação de bactérias, são capazes de degradar e eliminar gorduras, graxas, proteínas, dejetos animais, carboidratos e susbtâncias orgânicas das respectivas caixas. “O produto, desenvolvido pela SuperBAC, é aplicado diretamente na caixa de gordura e, toda vez que o efluente passa pelo recipiente, os microrganismos entram em contato com os resíduos, que começam a ser imediatamente degradados”, explica Thales Souza, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da companhia.
 
Com a caixa de gordura em ordem, uma grande vantagem para o usuário é a redução significativa do mau cheiro no ambiente de preparo dos alimentos, ausência de insetos, aumento da vida útil do sistema de encanamentos e menor custo com a manutenção do estabelecimento, independentemente de seu porte. Inicialmente o serviço estará disponível para as regiões da Grande São Paulo, Litoral Sul de São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, Grande Recife, Grande Porto Alegre, Grande Curitiba e para as cidades de Maringá, Ribeirão Preto e Goiânia.