PRÊMIO

Ternium é reconhecida em siustentabilidade

06/07/2020

A Ternium recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a distinção Sustainability Champions (Campeões da Sustentabilidade) concedido pela worldsteel, organização que reúne os principais produtores de aço do mundo.

A siderúrgica foi reconhecida por seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável em 2019. “Na Ternium, sabemos que o aço é essencial para um futuro sustentável e a proteção do meio ambiente um valor primordial", disse Máximo Vedoya, CEO da companhia. 

Para serem reconhecidas, as empresas precisam cumprir várias etapas, como assinar a Carta de Desenvolvimento Sustentável da worldsteel, medir e fornecer dados para os seis indicadores de sustentabilidade da organização, como eficiência de materiais, sistemas de gestão ambiental, taxa de frequência de acidentes com perdas de dias, capacitação de funcionários, investimento em novos processos e produtos e valor econômico distribuído. 

As siderúrgicas devem também publicar um relatório relacionado à sustentabilidade e terem sido pré-selecionadas em um dos cinco Worldsteel Steelie Awards ou reconhecidas no Programa de reconhecimento de segurança e saúde. Em 2019, a Escola Técnica Roberto Rocca, um projeto educacional da Ternium na comunidade de Pesquería, no estado mexicano de Nuevo León, ganhou o Steelie Award de Excelência em Educação e Capacitação. Os dados sobre sustentabilidade da empresa são publicados no relatório anual. 

A edição 2020 teve nove vencedores. Os campeões geralmente são certificados na assembleia geral da worldsteel, mas por conta da pandemia, os prêmios deste ano foram enviados a empresas e representantes em seus países de origem.