HIGIENE

Tigre implanta lavatórios para conter COVID-19

03/08/2020

O Grupo Tigre está implementado lavadores de mãos comunitários, em caráter experimental, em suas unidades da América Latina, para posteriormente poder instalar os equipamentos em áreas de grande circulação, como praças, parques e paradas de ônibus. "A Tigre é uma empresa que cuida da água para transformar a qualidade de vida das pessoas. Queremos conscientizar a população sobre a importância de lavar as mãos, com ações que parecem pequenas, mas que terão um impacto muito grande", explica Vicente Smith, diretor executivo de Negócios Internacionais do Grupo.

O projeto "Nos lavamos como em Casa" consiste na instalação de lavabos móveis, dotados de caixas d'água, lavatórios, sabão líquido, toalhas descartáveis e lixeiras, com o objetivo de contribuir com a rotina de higienização das pessoas, fundamental para o combate às enfermidades, especialmente o novo Coronavírus. O projeto instalou os primeiros lavatórios na fábrica do Paraguai, em funcionamento desde o final do mês de maio. 

Após os ajustes que surgiram nessa fase experimental, a Tigre fará tratativas com o poder público de cada país, para instalar os lavadores comunitários em áreas de grande circulação de pessoas. "A organização mundial de saúde preconiza, há muitos anos, que para cada dólar investido em saneamento economizamos quatro dólares em saúde pública. Infelizmente, não fizemos a lição de casa e agora precisamos adotar medidas como esta para contribuir com o controle, e redução, da pandemia", avalia Felipe Hansen, presidente do Instituto Carlos Roberto Hansen, braço social do grupo Tigre.