ENERGIA SOLAR

Tongwei vai produzir 30 GW de células

22/04/2020

Inaugurado no final de março, o Projeto Industrial de Base para Energia Solar Fotovoltaica da Tongwei recebeu investimentos de 20 milhões de yuan (CNY). O empreendimento foi construído na Nova Cidade de Huaizhou, Condado de Jintang, Chengdu, China. 

O Projeto Industrial de Base para Energia Solar Fotovoltaica da Tongwei vai construir por ano 30 GW de células solares de alto desempenho e o projeto de apoio – com o aumento estimado do valor da produção beirando CNY 70 bilhões, além de mais de 10.000 novos postos de emprego. 

O projeto da fase 1 será concluído no final de 2020 e colocado em produção no início de 2021. Com o projeto-piloto de Jintang, a Tongwei vai ativamente desenvolver a aplicação de tecnologia 5G, com o objetivo de transformar o projeto em um modelo avançado da indústria manufatureira 5G+ e promover a construção da cidade fotovoltaica inteligente ecológica no cenário manufatureiro industrial de Tongwei. 

A construção do Projeto Industrial de Base de Energia Solar Fotovoltaica de Tongwei aproveitará as vantagens locais para levantar uma importante base de produção em Chengdu que se irradia para a China ocidental e exporta produtos fotovoltaicos para os mercados europeus.