ALUMÍNIO

Triciclo elétrico 100% sustentável

31/08/2020

O designer alemão Konstantin Grcic, em colaboração com a Hydro, desenvolveu um triciclo elétrico totalmente feito em alumínio que promete reduzir a quantidade de pequenos caminhões e vans movidos a diesel circulando nas ruas e, consequentemente, as emissões de gases causadores do efeito estufa. O novo conceito será apresentado no Salone del Mobile, em Milão, em 2021. 

O triciclo elétrico com trailer é feito com extrusões de alumínio reciclado de alta qualidade e baixo carbono, o Hydro CIRCAL, com design leve, simples, flexível e multifuncional. Por ser extremamente versátil, a proposta é que o "Hydro Trike" possa atender a diversas aplicações, desde o transporte de carga até a comercialização de alimentos ou qualquer outra demanda. 

O projeto, 100% sustentável, foi apresentado em uma edição especial da revista Wallpaper, considerada a mais importante publicação de design do mundo. Também participam do conceito do triciclo elétrico as empresas Polestar, do grupo Volvo, e Cake, especializada na fabricação de bicicletas e motos elétricas.