CURSOS

UFSCar abre inscrições para especializações

04/05/2020

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para a formação de turma, em São Paulo, dos cursos de especialização em Certificação e Licenciamento Ambiental e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e Recursos Naturais. Inicialmente as aulas serão online, até o final da COVID-19. A primeira atividade ocorreu em 25 de abril, mas as inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio. 

Os dois cursos têm como objetivo compartilhar conhecimentos em gestão com foco na sustentabilidade, já que a demanda atual por produtos e serviços que utilizam recursos naturais exige uma responsabilidade socioambiental cada vez maior das instituições públicas e privadas e dos profissionais que nelas atuam. 

Os cursos oferecem disciplinas com tópicos em economia, certificação e licenciamento ambiental, planejamento ambiental participativo, gestão de recursos, gestão de projetos e negócios, entre outros. O corpo docente é formado por professores doutores da UFSCar que atuam na área de sustentabilidade, além de especialistas e profissionais com reconhecida competência no setor.

Podem participar também pessoas com nível superior que desejam conhecimentos para planejar, gerenciar e aprimorar a gestão de organizações, considerando simultaneamente questões ambientais, sociais e econômicas. As inscrições devem ser feitas pelo site www.mbagas.ufscar.br até o dia 8 de maio. Cada curso tem a duração de 12 meses e, após o fim da quarentena, as aulas presenciais serão em sábados alternados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Os encontros presenciais ocorrerão na cidade de São Paulo (Av. Paulista, 509). Mais informações sobre os cursos e as inscrições estão disponíveis no site www.mbagas.ufscar.br. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail mbagas.sp@ufscar.br e pelo WhatsApp (11) 99381-0345.