ENERGIA EÓLICA

Vestas inaugura nova fábrica no CE

18/11/2019
A Vestas inaugurou uma nova fábrica para a produção de turbinas V150-4,2 MW no município de Aquiraz (CE). A unidade abrirá caminho para a expansão da plataforma de 4 MW da Vestas no Brasil e na América Latina. O projeto irá gerar 200 empregos diretos e outros 1.000 indiretos na região, além de 600 vagas adicionais para fornecedores da empresa em outros estados do Brasil. 
 
“Este é um dia memorável, pois representa o fruto da união de esforços de centenas de pessoas. A fábrica será fundamental para consolidar a liderança da Vestas no mercado brasileiro nos próximos anos. Esse investimento também reforça o compromisso da Vestas com o Brasil para tornar a energia eólica a principal fonte de energia do mundo”, afirma o presidente da Vestas na América Latina, Rogério Zampronha. O executivo destaca ainda que o Ceará recebeu a empresa de braços abertos, sendo uma região parceira e fundamental para o desenvolvimento dos negócios. “O estado apoia investimentos em riqueza e melhora dos indicadores socioeconômicos, aplicando positivamente políticas de atratividade de investimento”. 
 
Atualmente, a Vestas possui 1.5GW instalados ou em construção no País, o que corresponde a aproximadamente 750 turbinas. Além das unidades de fabricação em Aquiraz, a Vestas possui também um Centro de Serviços em Natal (RN) e um escritório administrativo em São Paulo, onde são coordenadas as operações de vendas, construção e serviços no País.