INUNDAÇÕES

Volvo e NG tentam salvar comunidade

07/03/2019
A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) e a National Geographic desenvolvem projeto em conjunto para salvar uma comunidade que vive ameaçada pelo aumento do nível do mar. As escavadeiras da Volvo CE estão ajudando a construir aterros nos Sundarbans, uma região histórica entre a Índia e Bangladesh, para proteger a terra da ameaça de inundações. 
 
O delta de Sundarbans abriga o Tigre Bengali e é declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO - mas está sob a contínua ameaça de devastação sem ação urgente e de longo prazo. Situado ao longo da Baía de Bengal, o Sundarbans é o lar de várias espécies ameaçadas e 4,5 milhões de pessoas. Após um ciclone devastador em 2009, o solo fértil foi destruído, o gado foi morto e as paredes de lama que protegiam as ilhas foram arrastadas. 
 
Como resultado, a área está extremamente exposta a inundações com marés, cerca de um terço da terra desaparece e reaparece todos os dias. O problema também é agravado pela falta de água limpa na Índia, um país onde 80% da água está poluída.
 
A Volvo CE utiliza 20 escavadeiras no local para reconstruir fisicamente essas barragens e garantir que a terra e o gado estejam protegidos dos danos causados pelas enchentes de água salgada.