Wavin lança área de suporte à gestão pública

20/05/2022

A Wavin, detentora da marca Amanco Wavin, lançou a Wavin Services, uma área voltada à prestação de serviços com foco em dar suporte a prefeituras, governos e companhias de saneamento públicas e privadas. A área pretende auxiliar na redução dos transtornos causados por obras em áreas urbanas, como oferecer resultados positivos na gestão dos recursos hídricos, com uma redução de até 30% na perda de água das cidades. 

Em sintonia com os princípios ESG, a marca quer colaborar com os projetos que visam alcançar as metas do Marco Regulatório do Saneamento de universalizar 90% da coleta e do tratamento de esgoto e preservar 99% da água distribuída em todo o território brasileiro até 2033. “A regulamentação traz a preocupação com a vida útil das redes e os serviços de prevenção para evitar desperdício de água. Por isso acreditamos que haverá um movimento cada vez maior e mais forte em busca de soluções para promover um sistema de abastecimento de água mais eficiente e sustentável”, diz Daniel Neves, presidente da Wavin no Brasil.

A Wavin Services terá duas linhas de frentes : Wavin Water Network Management Services (WWNM) e a Tecnologias MND (Métodos Não Destrutivos). O WWNM é um conjunto completo de soluções de diagnóstico inteligente para a gestão de redes de água potável, e ajudará a cooperar para a redução do percentual desperdiçado. Atualmente, segundo dados do Instituto Trata Brasil, dos 6,5 bilhões de m³ de água distribuídos no Brasil por ano, cerca de 40% se perdem, devido, principalmente, aos vazamentos de tubulações. “Possuímos também uma tecnologia de última geração, experimentada há 11 anos em diversos países, que usamos para captar as informações da companhia e desenvolver uma análise com a indicação das ações prioritárias para a redução de perdas”, explica Fabiana Castro, diretora de Desenvolvimento de Negócios da Wavin.