22/04/2020
ENERGIA SOLAR

WDC investe em kits domésticos

A WDC Networks anunciou investimentos para a produção e venda de kits de geração doméstica e profissional de energia solar a partir de abril de 2020. A operação será comandada por André Luiz de Paula Souza (especialmente contratado pela WDC para esta função por sua sólida experiência de mercado no segmento) e tem marcas líderes e consolidadas, como Canadian e Fronius e também parceiros com soluções diferenciadas, como as alemãs AE Solar e SMA. 

“Acreditamos que a tecnologia existe para melhoria da qualidade de vida das pessoas. A possibilidade de gerar a própria energia, reutilizar a água, automatizar a sua residência, elevar a segurança da família e agora, trabalhar remotamente, ter banda-larga de qualidade, e usar veículos de transporte elétricos e autônomos são algumas das transformações que já iniciaram e que continuarão pelos próximos anos”, disse Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks. O executivo diz que a companhia está investindo em uma nova unidade produtiva em Minas Gerais, com 4000 m2 de área, com inauguração prevista para maio deste ano. “Trouxemos um executivo experiente e competente para liderar essa unidade de negócios, e temos certeza que essa diversificação com sinergia aos nossos atuais canais, será mais um item de resiliência no nosso negócio”, declara.

A WDC quer aproveitar a sinergia com os canais já desenvolvidos e incentivar os provedores de Internet a vender os kits aos seus clientes, aos instaladores de automação residencial e aos grandes projetos de usinas e fazendas de geração. “O projeto da WDC com o Solar veio ao encontro das minhas expectativas, e queremos ir muito além da distribuição de sistemas solares. Nosso maior desafio não é montar uma distribuição de produtos e montagem de kits, pois isso a WDC já sabe fazer. Nossa missão é expandir a oferta para além da geração de energia limpa, juntando automação inteligente das residências e sistemas de segurança eletrônica e canalizar isso via provedores de Internet para levar os demais produtos da WDC para os atuais 12.000 credenciados para instalar energia solar no Brasil”, afirma André Luiz de Paula Souza, diretor da unidade de negócios solar.