ÁGUA

Xylem vai investir US$ 300 milhões até 2018

29/03/2016

A Xylem, empresa mundial em fornecimento de tecnologia de água, anunciou que pretender investir pelo menos US$ 300 milhões em atividades de pesquisa e desenvolvimento focado em água em todo mundo até 2018.

Além dos investimentos financeiros, a empresa, por meio do seu programa de cidadania corporativa global focada em água, a Watermark, tem a meta de registrar 100 mil horas de trabalho voluntário dos funcionários ao longo dos próximos três anos em uma variedade de atividades para angariar fundos e conscientização sobre as questões da água, bem como para fornecer e proteger os recursos hídricos para muitas das comunidades mais vulneráveis.

Entre as atividades recentes, no dia 20 de março a empresa realizou, em São Paulo, uma caminhada de 3 km com colaboradores visando aumentar a conscientização sobre a crise global de recursos hídricos. “Os eventos são parte do Watermark, um programa da Xylem de cidadania corporativa e investimento social cujo objetivo é alcançar as comunidades carentes ao redor do mundo e educar pessoas sobre as questões da água”, disse Mario Ramacciotti, Diretor Geral da empresa. O executivo explica que o Watermark compreende ao todo quatro programas: Limpeza de Fontes de Água, Apresentações sobre a Água e Monitoramento da Água, além das Caminhadas Para os Eventos de Água. “A ideia é que, entre 2016 e 2018, os colaboradores da companhia em todo o mundo efetuem 100 mil horas de trabalho voluntário”, afirma.