Aegea e startup oferecem bolsas em tecnologia

27/08/2021
A parceria vai permitir que os inscritos tenham acesso a diversos cursos, bootcamps, desafios de código, projetos práticos e mentorias.

A Aegea Saneamento e a plataforma de educação aberta em tecnologia da América Latina, Digital Innovation One (DIO), firmaram parceria de impacto social com o objetivo de estabelecer ações de Environmental, Social and Governance (ESG) em todo o Brasil. A parceria oferecerá milhares de bolsas de estudo integrais em tecnologia com o objetivo de democratizar o ensino gratuito de qualidade, potencializar a formação de talentos e gerar oportunidades no mercado de tecnologia.

Os interessados podem se inscrever, independente de experiência ou conhecimento prévio na área. A parceria vai permitir que os inscritos tenham acesso a diversos cursos, bootcamps, desafios de código, projetos práticos e mentorias com especialistas do mercado. “Democratizar o conhecimento para revolucionar o Brasil só será possível cocriando e somando esforços com empresas inspiradoras como a Aegea. Estamos felizes por fazer parte da jornada de ESG da instituição”, disse o CEO da Digital Innovation One, Iglá Generoso. Já o Diretor Executivo de Tecnologia da Aegea, Eduardo Mendes, disse que a companhia está orgulhosa da parceria  e que a ação só reforça o compromisso da empresa de estar mais próxima das comunidades onde a Aegea atua. “ESG é inerente ao nosso negócio, nenhum segmento de infraestrutura causa mais impacto social do que o saneamento, sendo a água o principal elemento da vida,” afirma Mendes. 

Os interessados na bolsa integral por meio da parceria devem realizar o cadastro na plataforma https://digitalinnovation.one/parceiros/aegea?utm_source=release&utm_medium=aegea&utm_campaign=institucional. Com acesso ilimitado, os inscritos podem realizar todos os 18 bootcamps de formação intensiva, que contam com mais de 1.563 horas de formação. A cada programa de formação concluído pelo aluno na DIO, um certificado é gerado e seu perfil estará disponível na plataforma de contratação dos parceiros da startup.