Buritirama doa 230 mudas para plantio em Marabá

01/05/2023
As mudas serão plantadas no canteiro central da Vila União, pela SEPOV, enquanto a SEMAD ficará responsável pela distribuição nas escolas

A Buritirama Mineração doou 230 mudas de Pau-Preto e Ipê, e de madeiras que são utilizadas para proteção das espécies, para a Secretaria de Vias e Obras Públicas (SEVOP) da Vila União e para a Secretaria de Educação de Marabá (SEMED). As mudas serão plantadas no canteiro central da Vila União, pela SEPOV, enquanto a SEMAD ficará responsável pela distribuição nas escolas. 

“A Buritirama busca incentivar o engajamento de todos na preservação e ampliação de áreas verdes”, explica José Carlos Rodrigues da Silva, Relação com Comunidades da Buritirama Mineração. A ação faz parte do ArBorize, projeto criado em junho de 2020 pela Buritirama Mineração com o intuito de doar e ensinar a plantar mudas em escolas, creches e vias das comunidades ao longo da Estrada do Rio Preto, em Marabá, visando trazer benefícios para diversas comunidades na região. Até agora, o projeto já realizou o plantio de mais de 2,5 mil mudas.